Prefeitura inicia a entrega dos carnês do IPTU 2026 na segunda quinzena de fevereiro
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/01/2026
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), finaliza os preparativos para iniciar, já na segunda quinzena do mês de fevereiro, a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026. Ao todo, aproximadamente 338.400 mil carnês serão enviados via Correios, aos contribuintes que moram em Sorocaba. Os carnês serão distribuídos conforme os CEPs de cada imóvel.
A previsão é que todos os carnês sejam entregues até o mês de março. Os vencimentos iniciam entre os dias 9 e 20 do mesmo mês. O edital de distribuição e vencimentos do IPTU 2026 pode ser consultado pelo link: https://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu/carne-iptu-edital-de-distribuicao-e-vencimentos/.
Não haverá aumento real da tarifa, somente a correção da inflação, de 4,50%, com base no índice IPCA-E, conforme previsto na Lei Municipal nº 7.328/2004.
Para efetuar o pagamento à vista e com o desconto de 5%, bem como para consultar o valor do IPTU, deve ser acessado o site: iptu.sorocaba.sp.gov.br. A quitação em três parcelas, também com desconto de 5%, deverá ser feita também, exclusivamente, pelo site. Ao passo que a opção de pagamento em 10 parcelas está disponível no próprio carnê do IPTU.