Bolsonaro passa por nova cirurgia após crise de soluço
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/12/2025
Os médicos que acompanham o ex-presidente Jair Bolsonaro, internado em um hospital particular do Distrito Federal desde 24 de dezembro, deram detalhes neste sábado (27) sobre o procedimento realizado por ele nesta tarde, chamado de “bloqueio do nervo frênico”.
Segundo os médicos, a proposta inicial era otimizar o tratamento o máximo possível com medicamentos disponíveis. No entanto, a resposta não foi como esperavam.
De acordo com o cardiologista, Brasil Caiado, na sexta-feira, Bolsonaro apresentou uma crise de soluço muito forte, que o incomodou para dormir, acordou abatido após esse quadro, e a equipe médica avaliou positivamente pela realização do procedimento.
Segundo o médico Mateus Saldanha, o ex-presidente será acompanhado diariamente para verificar se o procedimento foi bem-sucedido para amenizar os soluços. Ele mencionou ainda que todo o procedimento durou cerca de uma hora.
Os médicos de Bolsonaro também afirmaram que Bolsonaro deve passar por um novo procedimento na próxima segunda-feira (29), quando será tratado o lado esquerdo do nervo frênico.
Os profissionais também mantiveram a previsão de alta para o dia 31 de dezembro.
Na quinta-feira (25), Bolsonaro realizou outra cirurgia, para tratar uma hérnia inguinal.
O ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação pela trama golpista.
Com informações da Agência Brasil.