Atuação rápida do Corpo de Bombeiros salva bebê de engasgo em Itapeva

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/12/2025

Por volta das 23 horas, na véspera de Natal, a rotina no quartel foi interrompida pela aproximação de um veículo buzinando e com o pisca-alerta ligado, sinalizando uma emergência.

O Sargento Tarso, que estava de sentinela, acionou o sino de alerta e prontamente saiu para identificar o que estava acontecendo. Ao encontrar a mãe com a criança no colo, ele notou se tratar de uma vítima engasgada e iniciou imediatamente a manobra de desengasgo, ajoelhando-se para garantir a estabilidade necessária durante o procedimento.

Ainda durante as primeiras manobras, a bebê, que havia se engasgado com saliva, restabeleceu a função respiratória.

A criança apresentou recuperação completa e estabilidade. A família optou por não seguir com a unidade de resgate até o hospital, mas foi orientada a encaminhar a criança aos cuidados médicos para uma avaliação clínica de precaução.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo