Rodízio: Prefeitura de SP define período do fim do ano em que libera veículos das multas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/11/2025

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (27) a suspensão do rodízio municipal de veículos entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026.

As medidas continuam valendo para caminhões e outros veículos pesados, além de manter a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

A operação volta a valer no dia 12 de janeiro de 2026, segundos informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O rodízio foi implementado em 1997 na cidade de São Paulo.

Durante o rodízio, veículos com placas selecionadas são restringidos de circular pelo Anel Viário e Minianel viário da cidade, no período das 7h às 10h e das 17h às 20h. Na prática, o centro expandido da capital paulista

Atualmente, a multa por circular durante a restrição é de R$ 130,16, com acréscimo de quatro pontos na habilitação do motorista.

Fonte: Portal R7


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo