Itu tem programação cultural gratuita

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/08/2025

O Estúdio Extraordinário, preparou uma programação especial e diversificada para a semana de 21 a 27 de agosto, com apresentações musicais, rodas de conversa, exposições e cinema gratuito. Confira os destaques:

21/08 (quinta-feira), às 19h30 – “EncontrArte – Música e Pintura”
A semana começa com uma noite especial que une música e artes visuais. O cantor Edmundo Santos apresenta um show em formato acústico de voz e violão. Teremos a presença do grupo Urban Sketchers.

23/08 (sábado), a partir das 11h o Estúdio Extraordinário recebe duas edições do Programa “ATELIÊ CASA – De artista para artista” e finaliza a Exposição “FRENTE. VERSO. REVERSO” de Eliane Gallo e Lucrécia Couso, curadoria de Andrés I. M. Hernández.

  • Às 11h30, a artista Eliane Gallo participa da 3ª edição do programa.
  • Às 14h30, é a vez da artista Lucrécia Couso compor a 4ª edição do projeto.

A conversa conduzida por Raquel Fayad, parte da pergunta-tema: Como mulheres artistas vivenciam e se organizam entre a produção artística e o cotidiano? O diálogo promove reflexões que conectam o Ateliê e a Casa, explorando o universo feminino na arte.

As conversas acontecem no último dia da exposição  “FRENTE. VERSO. REVERSO”, das artistas Eliane e Lucrécia, com curadoria de Andrés I.M. Hernández.

23/08 (sábado), das 16h30 às 18h – Roda de conversa “Mulheres e a Arte”
Ainda no sábado, acontece a Roda de Conversa da 2ª Temporada do podcast Mulheres e a Arte, com mediação da artista visual e gestora cultural Raquel Fayad. Ela convida as artistas e pesquisadoras Giovanna Pizzini, Rosalia Maria e Silvana Sarti, residentes em Itu e Sorocaba, para um diálogo sobre a vivência da mulher no meio artístico.

A proposta é aprofundar os temas abordados nos episódios do podcast Mulheres e a Arte, ampliando os olhares e fomentando o pensamento crítico, a construção coletiva e o reconhecimento da produção artística local. Entrada franca.

27/08 (quarta-feira) – Sessão de Cinema Gratuita com o filme “Saneamento Básico” às 19h
Encerrando a programação, o Estúdio Extraordinário recebe uma sessão gratuita de cinema promovida pelo MIS – Museu da Imagem e do Som, por meio do programa Pontos MIS.

O filme exibido será “Saneamento Básico” (2007), que narra a história de uma comunidade descendente de imigrantes italianos no interior do Rio Grande do Sul. Em busca de soluções para os problemas de saneamento local, os moradores decidem produzir um vídeo caseiro, revelando com humor e crítica social os desafios enfrentados pela população.

– SERVIÇO


Estúdio Extraordinário
Rua Dr. Graciano Geribello, nº 24, Bairro Alto – Itu
Todas as atividades são gratuitas


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo