Marta revela sonho de ser mãe e admite que pode abrir mão de Copa do Mundo para engravidar
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/07/2025
A atacante Marta, da Seleção Brasileira, não esconde o desejo de ser mãe. Aos 39 anos, a camisa 10 do Orlando Pride e da Amarelinha falou sobre o futuro e deixou em aberto a possibilidade de priorizar a maternidade nos próximos anos.

— Eu tenho um sonho muito grande, que é ser mãe. E se amanhã eu acordar e falar: “Meninas, já deu. Decidi, vou seguir e tentar (ser mãe)…”. Mas o meu desejo maior é ver o Brasil levantar esse caneco (da Copa do Mundo), aí depois a gente vê, se tiver que brigar por mais apoio, reivindicar, que a gente reivindique. Eu não tenho medo algum de como é que vai ser depois. Vamos aproveitar — disse Marta, em entrevista na zona mista após o treino na Granja Comary.
Marta destacou a importância da Copa do Mundo para o futebol feminino no país e pediu que os torcedores continuem apoiando a Seleção Feminina.
Marta disputa a quarta Copa América da carreira e foi campeã em todas elas. Ela não participou da edição de 2014 devido a uma lesão.
Agenda da Seleção Brasileira na Copa América
Atual campeã, a Seleção está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, com os dois melhores colocados avançando para as semifinais.
Datas e horários dos jogos da Seleção feminina:
- Brasil x Venezuela – 13/07, 21h
- Bolívia x Brasil – 16/07, 18h
- Paraguai x Brasil – 22/07, 21h
- Brasil x Colômbia – 25/07, 21h
Fonte: Portal R7