Sebrae-SP promove evento “Prefeitos que Inovam” em Sorocaba para estimular gestões públicas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/05/2025
Na manhã desta sexta-feira (30), Sorocaba sediou o evento “Prefeitos que Inovam”, promovido pelo Sebrae-SP. A iniciativa reuniu 25 gestores municipais da região, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, representantes, secretários municipais e lideranças estaduais, com o objetivo de promover um diálogo qualificado sobre inovação na gestão pública.
O encontro buscou impulsionar a modernização das administrações municipais, fortalecer a economia local e incentivar o desenvolvimento regional sustentável. Para isso, especialistas do Sebrae-SP conduziram palestras que destacaram a importância da cultura de inovação no setor público, apresentando cases de sucesso capazes de inspirar lideranças a adotarem soluções criativas e transformadoras.
A programação também abordou temas fundamentais, como inovação na educação, liderança inovadora e estratégias para fomentar ambientes públicos mais ágeis, eficientes e preparados para enfrentar os desafios do futuro. O evento reforçou a necessidade de as prefeituras adotarem práticas modernas e inovadoras, alinhadas com as demandas da sociedade e com os avanços tecnológicos.
Ouça entrevista com o repórter Vinicius Lara clicando no play!!!