Destaque

Polícia Civil prende três homens suspeitos de roubo a um motorista de aplicativo

Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Civil de São Roque deflagrou a Operação Dark Ride, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e busca e de apreensão nos municípios de São Roque e Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba. A ação foi coordenada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com um roubo contra um motorista de aplicativo.

Suspeitos da prática do crime contra motorista estão presos (Imagem: Polícia Civil de Sorocaba)

O caso ocorreu no dia 13 deste mês, quando a vítima foi acionada para realizar uma corrida de Ibiúna até São Roque. Ao chegar ao ponto de embarque, foi surpreendida pelos três passageiros que, armados, anunciaram o assalto logo após entrarem no veículo.

Durante a ação criminosa, o motorista perdeu o controle do GM/Onix, que colidiu com outro carro e acabou atingindo uma árvore. Mesmo após o impacto, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida no pescoço e na perna.

Apesar da gravidade dos ferimentos, o motorista conseguiu sobreviver e acionar o socorro. A partir do registro da ocorrência, os policiais civis deram início ao trabalho de investigação, que contou com o auxílio de técnicas de inteligência policial e reconhecimento fotográfico.

Os elementos obtidos permitiram que a autoridade policial representasse pelas prisões temporárias e buscas, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.

O nome da operação — Dark Ride — faz referência à corrida marcada por violência e brutalidade imposta à vítima durante o crime.

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu as ordens judiciais e localizou dois dos investigados em São Roque e o terceiro em Mairinque. A ação contou com o apoio de policiais civis da cidade e da região.

Os três presos foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia de São Roque e, após os procedimentos de polícia judiciária, permaneceram à disposição da Justiça. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba)

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

1 hora atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

4 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

4 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

4 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

4 horas atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

4 horas atrás