Fumaça preta indica que novo papa ainda não foi escolhido no primeiro dia do conclave
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/05/2025
A Capela Sistina, no Vaticano, expeliu fumaça preta na tarde desta quarta-feira (7), sinalizando que o novo papa ainda não foi escolhido pelos cardeais da Igreja Católica. A fumaça preta surgiu após a primeira votação do conclave, confirmando as expectativas de que a decisão não ocorreria no primeiro dia.
O sinal foi emitido cerca de duas horas após o fechamento das portas da Capela Sistina, que marcou o início oficial do conclave. A cerimônia selou o isolamento dos 133 cardeais eleitores, responsáveis por escolher o novo pontífice da Igreja.
Com o resultado indefinido, os fiéis católicos em todo o mundo agora aguardam pelas próximas rodadas de votação, previstas para esta quinta-feira (8). A eleição de um novo papa exige maioria qualificada de dois terços dos votos entre os cardeais.