Vencimento da 4ª parcela do IPVA se aproxima; prazo para placas finais 6, 7 e 8
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/04/2025
Os motoristas do Estado de São Paulo devem ficar atentos: a quarta parcela do IPVA 2025 vence na próxima terça-feira, 22 de abril, para os veículos com placa final 6. Devido ao feriado, proprietários de veículos com placas finais 7 e 8 também podem quitar o imposto até essa data, sem prejuízo.
O pagamento do IPVA pode ser realizado de forma prática via Pix, em instituições bancárias ou com cartão de crédito, conforme disponibilidade dos serviços oferecidos pelos bancos e aplicativos. O não pagamento dentro do prazo acarretará em multa e impede o licenciamento do veículo.

Para os proprietários de caminhões, o dia 22 de abril também é a data-limite para o pagamento integral do IPVA 2025 sem desconto.
O valor do imposto pode ser consultado com o número do Renavam no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
A recomendação é que os motoristas acompanhem o calendário e não deixem para a última hora, evitando transtornos com multas ou restrições no documento do veículo.