Três homens são presos durante ação da Polícia Civil entre Itu e Indaiatuba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/03/2025

Na última sexta-feira (08), policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) prenderam três homens por tráfico de drogas durante uma ação nas cidades de Itu e Indaiatuba.

O trabalho foi desencadeado após a equipe receber informações sobre uma transação ilícita de entorpecentes que ocorreria na zona rural de Itu. Diante da denúncia, os agentes da Deic deslocaram-se até o local e passaram a monitorar a movimentação na área.

Durante as diligências, observaram a aproximação de dois veículos identificados nas investigações como pertencentes aos suspeitos. No momento oportuno, os policiais civis decidiram intervir.

Uma das equipes conseguiu interceptar o primeiro veículo e deter seu condutor. Já o segundo automóvel, ao perceber a movimentação policial, tentou fugir pela rodovia.

O acompanhamento se estendeu até a rodovia Santos Dumont, nas proximidades de Indaiatuba, onde equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) deram apoio à ação. A fuga terminou quando o veículo sofreu uma pane mecânica e parou no acostamento, momento em que os dois ocupantes foram abordados e detidos.

Durante a revista nos automóveis, os policiais localizaram cerca de 40 tijolos de maconha no primeiro veículo e mais três no segundo. Os três suspeitos foram encaminhados à sede da Deic, junto com os veículos e toda a droga apreendida.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e os indivíduos permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros possiveis integrantes do grupo criminoso.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo