Polícia Civil de Sorocaba cumpre ordens judiciais e captura 25 procurados pela Justiça

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/03/2025

Entre os dias 20 e 28 de fevereiro, policiais civis das unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba realizaram diversas ações para cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça, resultando na captura de 25 pessoas procuradas. As prisões ocorreram em diferentes municípios da região, abrangendo crimes diversos, desde violência doméstica até tráfico de drogas e posse de material pornográfico infantil.

A operação envolveu unidades policiais de Sorocaba, Votorantim, Piedade, Ibiúna, Salto de Pirapora, Mairinque, Itu, Pilar do Sul e São Roque. Entre os capturados, a idade mínima foi de 19 anos e a máxima de 60 anos.

Prisões por município e unidade policial

Sorocaba
• 2º DP – Vila Colorau: homem de 29 anos, procurado pela Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica de Sorocaba.
• 2º DP – Vila Yaya: homem de 25 anos, com mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Limeira pelo crime previsto no Artigo 217-A do Código Penal.
• 3º DP – Parque São Bento: homem de 35 anos, procurado pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Sorocaba.
• 4º DP – Wanel Ville V: homem de 42 anos, procurado pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Sorocaba.
• 8º DP – Vila Formosa: homem de 42 anos, procurado pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Sorocaba.
• 8º DP – Jardim Santa Cecília: homem de 22 anos, procurado por condenação no Art. 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas).
• 8º DP – Jardim Maria Antônia Prado: homem de 56 anos, procurado pela Justiça de Iguape por infração ao Artigo 330 do Código Penal (desobediência).
• DDM – Bairro do Éden: homem de 38 anos, procurado pela Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar de Sorocaba.
• DDM – Vila Barão: homem de 24 anos capturado.
• Vila Angélica: homem de 39 anos, procurado por mandado expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Sorocaba.

Votorantim
• Jardim Antônio Rodrigues: homem de 43 anos, procurado pela Justiça local.
• Jardim Vera Cruz: homem de 21 anos, procurado pela Justiça de Votorantim.

Piedade
• Bairro Oliveiras: homem de 60 anos, procurado pela Vara do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.

Ibiúna
• Bairro Puris: homem de 25 anos, com mandado de prisão expedido pelo Juizado Especial Cível de Ibiúna.
• Bairro Cupim: mulher de 53 anos, procurada pela Justiça por mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Osasco, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei de Tortura e Código Penal.

Salto de Pirapora
• Jardim Maria José: homem de 32 anos, com mandado de prisão expedido pela Justiça local.

Mairinque
• Jardim Vitória: homem de 45 anos, procurado pela Justiça de Sorocaba.
• Centro: casal capturado – homem de 39 anos e mulher de 34 anos. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional de Sorocaba e ela para Votorantim.

Itu
• Pirapitingui: homem de 30 anos, procurado por não ter retornado ao Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz.
• Centro: homem de 35 anos, com mandado expedido pela Vara Cumulativa da Comarca de Salto.
• Procurada de 30 anos, capturada e levada para unidade prisional de Votorantim.

Pilar do Sul
• Jardim Máximo: homem de 19 anos, procurado pela Justiça local.
• Bairro Campestre: homem de 59 anos, preso por tráfico de drogas.

São Roque
• Homem capturado com mandado expedido pela 2ª Vara Criminal do Foro de Mauá/SP, preso em flagrante por posse e armazenamento de material pornográfico infantil (Art. 241-B do ECA). Durante a ação, foram apreendidos celulares e computadores, encaminhados ao Instituto de Criminalística de Sorocaba.

Todos os capturados foram levados às unidades policiais responsáveis e, após os trâmites legais, encaminhados às unidades prisionais correspondentes. Todos encontram-se à disposição da Justiça.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo