Vereador apresenta projetos para zerar fila em atendimentos da saúde em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/10/2024

O vereador Dylan Dantas (PL), apresentou projetos na Câmara Municipal nesta semana, para tentar zerar a fila nos atendimentos da saúde.

O primeiro deles, obriga o Poder Executivo a publicar, mensalmente, um relatório detalhado sobre o estado das filas de espera para consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas, e dá outras providências.

Um segundo projeto, fala sobre a vedação do uso de recursos públicos para propagandas institucionais, financiamento de festas populares e aquisição de equipamentos supérfluos enquanto não houver regularização das filas de espera para consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde de Sorocaba.

E um terceiro projeto, fala sobre a obrigatoriedade de utilização exclusiva do Sistema Unico de Saúde (SUS) por vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais durante o exercício de seus mandatos ou funções públicas, estando proibido o uso de planos de saúde privados.

André Fazano conversou com o parlamentar, que trouxe detalhes sobre esses projetos.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo