Samuel Pompeo apresenta o espetáculo Do Choro ao Jazz no Sesc Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/04/2024

O saxofonista, arranjador e compositor Samuel Pompeo estará no SESC Sorocaba, no dia 21 de abril às 17 horas, para apresentar o espetáculo gratuito Do Choro ao Jazz. No mês de comemoração do  Dia Nacional do Choro, o músico participa do projeto Chorandinho, que acontece no espaço de Convivência da unidade.

No show “Do Choro Ao Jazz: uma jornada musical com Samuel Pompeo”, o artista está acompanhado pelos músicos Dino Barioni (guitarra), Paulinho Vicente (bateria), Sidney Ferraz (piano) e Gustavo Boni (contrabaixo). Samuel Pompeo não apenas apresenta uma visão para o futuro da música instrumental brasileira, mas também conduz o público por uma jornada através dos repertórios do Jazz, Choro e Samba-Jazz. 

Com mais de 30 anos de carreira, Samuel Pompeo realiza desde 2014 uma busca contínua por novos caminhos para a performance na música instrumental brasileira — especialmente, no Choro — considerado o primeiro gênero musical urbano e uma das maiores expressões musicais do Brasil. 

Seu desenvolvimento contínuo e a procura incessante por novos caminhos para a música instrumental brasileira deram origem à dois álbuns — ‘Que Descaída’ (2016) e ‘Passos Largos’ (2022) — nos quais podem ser ouvidas as estruturas que norteiam seu trabalho: a união de elementos da música ocidental de concerto, da música contemporânea e do jazz, esculpidos dentro do ambiente musical do Choro. Essas experimentações têm causado impacto na cena musical brasileira, incluindo apresentações notáveis no programa ‘Instrumental SESC Brasil’ e na conhecida casa de shows ‘Blue Note’. Na Europa, Samuel Pompeo também apresentou essa fusão musical em locais como a Kunst-Universität Graz (Áustria), Fábrica Braço de Prata (Portugal), Torino Jazz Club e Zingarò Jazz Club (Itália). 

SERVIÇO: DO CHORO AO JAZZ: UMA JORNADA MUSICAL COM SAMUEL POMPEO”

Data e horário: dia 21 de abril, às 17 horas

Local: SESC Sorocaba – R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo