Palestra no Seconci Sorocaba aborda tema sobre saúde mental

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/04/2024

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 86% dos brasileiros sofrem de algum tipo de transtorno mental, como ansiedade e depressão, o que afeta significativamente a saúde dos colaboradores. Dos transtornos que acometem a saúde mental, a ansiedade é a doença que mais causa o afastamento dos colaboradores do trabalho, sendo responsável por 51% dos casos.

Tendo em vista esses dados alarmantes, a Regional Sorocaba do Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil) irá realizar no próximo dia 18 (quinta-feira), a partir das 15h, a palestra “Construa uma Boa Saúde Mental Dentro e Fora do Trabalho”.

Ministrada pelo psicólogo do Seconci, Ricardo Andrade, a palestra será realizada na sede do Seconci, que fica na Av. General Osório, 391. As inscrições podem ser feitas pelo link e as vagas são limitadas.

De acordo com a gerente do Seconci Sorocaba, Ester Gonçalves, a palestra faz parte das ações alusivas ao Abril Verde, mês que se discute com empresas e trabalhadores a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. “Os afastamentos por doenças mentais estão crescendo ano a ano. Um levantamento do Ministério da Previdência Social mostrou que o número de benefícios concedidos por incapacidade devido à disfunção da atividade cerebral e comportamental cresceu 39% de 2022 para 2023. É necessário quebrar tabus quando se trata de saúde mental e o Seconci como uma entidade focada na saúde dos trabalhadores da Construção Civil está levantando essa bandeira”, destaca a gerente.

Outras informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo email: [email protected]. A Regional Sorocaba, que fica na Av. General Osório, 391, pelo telefone (15) 3042.1840 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o Seconci-SP

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria. Os trabalhadores e seus familiares podem realizar exames clínicos, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço. A Unidade realiza ainda assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança para as empresas, inclusive para empresas de outros setores da economia, com atendimento clínico para emissão de atestados de saúde ocupacional e realização dos Programas de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.

Serviço:

O que: Palestra “Construa uma Boa Saúde Mental Dentro e Fora do Trabalho”.

Quando: dia 18 (quinta-feira), das 15h às 16h.

Onde: Regional Sorocaba do Seconci-SP.

Endereço: Av. General Osório, 391 – Trujilo, Sorocaba/SP.

Informações: (15) 99613-7167 / [email protected].

Inscrições: pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsKaa3suE9DVrfC8-Wgo3nunzom__OXvfGSno4zSOFzBiO_A/viewform.

Evento gratuito. Vagas limitadas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo