Polícia Civil apreende mais de 600 porções de drogas em Itu

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/04/2024

No dia 10 de abril, quarta-feira, a Polícia Civil de Itu, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na Vila Lucinda, nas proximidades de um conjunto habitacional. Durante a ação, um homem de 23 anos foi preso e uma menor de 17 anos foi apreendida, ambos suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes.

A operação teve início após informações indicarem que três indivíduos estariam comercializando drogas na região. Os policiais civis realizaram diligências e, ao avistarem o trio em uma típica movimentação de traficância, decidiram abordá-los.

Dois dos suspeitos tentaram fugir, porém a jovem permaneceu no local e foi abordada, revelando-se ser menor de idade. Com ela, foram encontrados trinta reais em dinheiro e duas cápsulas de crack.

Um dos indivíduos que tentou fugir foi detido por outra equipe policial, enquanto tentava se desfazer de suas roupas, vestindo duas camisetas e duas bermudas numa tentativa de passar despercebido. Com ele, foram encontradas três cápsulas de cocaína e cinquenta reais em espécie.

Além das prisões, durante a operação, uma mochila foi encontrada no local da abordagem, contendo 411 cápsulas de cocaína, 89 cápsulas de crack e 127 cápsulas de k9, todas idênticas às encontradas com os detidos. O terceiro suspeito que conseguiu escapar já foi identificado pelas autoridades, que continuam trabalhando para prendê-lo.

Após as diligências de campo, a ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial para as devidas providências. O homem de 23 anos foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Quanto à adolescente, a Delegada de Polícia decidiu não liberá-la para sua curadora, determinando a imediata comunicação ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude local, conforme o artigo 175 do ECA. Ambos os suspeitos encontram-se agora à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo