Lisoboxe participa do Sesi em movimento

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/04/2024

No último sábado (6), a Liga Sorocabana de Boxe reuniu mais de 100 pessoas no evento “SESI em Movimento”, no SESI Votorantim.

No sábado (6), o SESI-SP celebrou o Dia Mundial da Atividade Física em todas as unidades do Estado, com a realização do “SESI em Movimento”, evento criado para incentivar a prática esportiva e abraçar uma vida mais ativa e saudável, combatendo o sedentarismo e seus malefícios. Todas as unidades de São Paulo organizaram um dia maravilhoso para o público, cheio de energia, saúde e juntas, ofereceram mais de 260 horas de atividades físicas rumo ao bem-estar.

A entrada para o evento foi gratuita ao público e a unidade do SESI Votorantim disponibilizou 6 modalidades diferentes: Atividades aquáticas, oficina de vôlei, oficina de basquetebol, oficina de futebol society, oficina de boxe e treinamento funcional. A programação do boxe foi comandada pela equipe da Liga Sorocabana de Boxe e atenderam um vasto público, desde adolescentes até adultos do sexo feminino e masculino, dentre eles, alunos assíduos, praticantes casuais e interessados em aprender/praticar um pouco da nobre arte.

E a Lisoboxe abriu seu novo Centro de Treinamento no SESI Votorantim para o público em geral, quando iniciaram as vivências de boxe com todos os presentes que desejassem aprender e praticar os fundamentos básicos do boxe, independente do sexo, idade e se possuí experiência ou não.

Os participantes aprenderam a posição de combate, golpes retos (jab e direto), movimentação de perna e aplicaram essas técnicas nos sacos de pancada, também aprenderam a pular corda – exercício comumente usado no boxe para o desenvolvimento da coordenação motora de braço e perna (essencial no boxe) e físico (aeróbio). Essas oficinas foram comandadas pelos instrutores de boxe Alison Ribeiro, Laryssa Galdino e Douglas Ragi, juntamente com o Prof. Vladimir Juliano de Godoi – fundador e coordenador técnico da Liga Sorocaba de Boxe e Artes Marciais,

O instrutor de boxe Douglas Ragi, que auxiliou na organização do evento, comentou sobre o evento: “Gostei demais e foi muito bom levar o Festival num evento grande desse, que foi o SESI em Movimento, teve bastante gente que passou lá, deu uma olhadinha e conheceu um pouco mais da modalidade, foi legal isso.

A LISOBOXE – Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais realiza seu trabalho com o apoio do SESI-SP e da Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida – SEQUAV.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo