Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza concerto na Sala Fundec nesta sexta-feira (12)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/04/2024

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob regência do maestro Eduardo Pereira, se apresenta nesta sexta-feira (12), às 20h, na Sala Fundec. A atração faz parte da programação especial em comemoração aos 32 anos da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), com a participação do percussionista convidado, Fernando Hashimoto.

Durante a apresentação, o percussionista convidado irá solar com a “Rapsódia para Percussão e Orquestra”, de Ney Rosauro. A orquestra apresentará, ainda, a “Suíte nº 1 “Arlesiana”, de Georges Bizet, e a peça “Três Cantilenas”, do grande compositor Nilson Lombardi, que será executada pela primeira vez por uma orquestra.

Na primeira cantilena, o público será levado a explorar os tons suaves da saudade. Já a segunda cantilena leva por um caminho de celebração e vitalidade. Lombardi brinca com ritmos pulsantes e melodias exuberantes, criando uma atmosfera de festa e convidando todos a se entregarem à alegria contagiante da música. Por fim, a terceira cantilena traz uma melodia serena e profunda, para que cada um aprofunde seus pensamentos. Juntas, as três revelarão grandes emoções e experiências humanas. Cada nota e cada acorde serão uma expressão vívida da riqueza e da diversidade da música brasileira.

Já no domingo (14), a Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza a mesma apresentação, na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, 16, nos Campos Elíseos, na capital paulista, às 11h. Os ingressos estão disponíveis gratuitamente, no site: http://salasaopaulo.art.br.

Com ingressos limitados, os valores são de R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia) para compra na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://megabilheteria.com/agenda/sorocaba. A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected], pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo