Corinthians joga mal e só empata com o Racing-URU na estreia da Sul-Americana

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/04/2024

Depois de quase 20 dias só de treinos e um amistoso contra o Londrina, o Corinthians voltou às competições nesta terça-feira (2), mostrou quase nenhuma evolução e estreou na Copa Sul-Americana com um insosso empate por 1 a 1 com o Racing, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Yuri Alberto abriu o placar no segundo tempo, em um jogo fraco tecnicamente, com o Timão sem conseguir se impor diante de um adversário claramente inferior – foram muitos erros em passes, finalizações e também na marcação. Mesmo assim, a equipe uruguaia empatou com Alaniz, numa troca de passes pelo alto que envolveu a defesa corintiana. Um 1 x 1 merecido para os uruguaios, que, na reta final, foram bem mais perigosos do que um sonolento Corinthians.

Sem a carteirinha da licença PRO da Uefa, o técnico António Oliveira esteve no banco de reservas, mas registrado na súmula como auxiliar. Por isso, o auxiliar Bruno Lazaroni concedeu entrevista coletiva após a partida no Uruguai e admitiu o rendimento ruim na primeira parte do jogo.

Nosso primeiro tempo foi abaixo do esperado. Podemos fazer mais e melhor. Tivemos dificuldade para furar o bloqueio defensivo deles, e acabou que a gente não conseguiu criar tantas oportunidades de gol. Na segunda parte melhoramos um pouquinho, não foi nem a quantidade que a gente gostaria, mas saímos na frente e acabamos levando o gol de empate. A gente tinha acabado de levar um gol de bola parada, a equipe estava com estatura abaixo do que o normal, com a entrada do Romero e do Fausto Vera. Por conta disso, a gente optou por colocar um zagueiro para aumentar a estatura da equipe, mas não mudou a estrutura” – explicou Lazaroni.

O Corinthians volta a jogar na terça-feira (9), às 19h, contra o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.


Continuar lendo

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo