Polícia Civil apreende mais de 4 mil porções de drogas em Itu

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/03/2024

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Itu realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no CDHU da Vila Lucinda, resultando na apreensão de mais de 4 mil porções de entorpecentes. Dois adultos foram presos e um menor apreendido.

A investigação começou após a prisão do gerente do ponto de comércio ilegal do bairro, onde os policiais descobriram que outra pessoa assumiu a responsabilidade pelas vendas no local e passaram a diligenciar pela região, identificando o endereço do novo responsável. Descobriram também que ele utilizava uma moto vermelha para se locomover e abastecer os pontos de vendas.

Os agentes continuaram as investigações e observaram o homem entrando e saindo rapidamente de sua residência com um volume na cintura, dirigindo-se ao CDHU, onde entregou pacotes para duas pessoas que, imediatamente, começaram a comercializar os produtos. O homem permaneceu por perto e, após recolher os valores arrecadados, foi até o apartamento de uma senhora, que também recebeu um pacote e dinheiro, em uma típica movimentação de tráfico de drogas.

Os policiais civis acompanharam a senhora sair de seu imóvel, ir até a rua e voltar, momento em que optaram pela abordagem de todos. O homem, percebendo a chegada da equipe, conseguiu fugir. A dupla que estava promovendo o comércio, um adulto e um adolescente, embora tenham tentado correr, foram contidos e detidos. Com eles foram localizadas várias porções de drogas e dinheiro.

Em seguida, os policiais foram ao apartamento da senhora, que também foi detida, pois no imóvel foram encontradas drogas e dinheiro. Os agentes também foram até a casa do homem que fugiu, onde foram atendidos por uma adolescente que informou que ele morava nos fundos. Ela acompanhou os policiais e viu quando encontraram várias porções de drogas no cômodo, confirmando que o homem tinha uma moto vermelha, mas alegando não saber sobre as drogas, pois nunca entrou na casa ocupada.

Todas as drogas encontradas no cômodo mantinham o mesmo padrão e embalagem daquelas encontradas com a dupla e a senhora no CDHU.

A senhora, de 57 anos, o jovem de 23 anos e o adolescente de 17 anos de idade, foram encaminhados ao Plantão Policial para os procedimentos de polícia judiciária. Os dois adultos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. Já o adolescente, que já havia sido apreendido no início do ano com drogas e liberado sob a responsabilidade de seu curador, foi apreendido novamente, com a lavratura do auto correspondente e imediata apresentação ao representante do Ministério Público. Todos encontram-se à disposição da Justiça.

No total, foram apreendidos 2 celulares, R$ 625,00 em dinheiro e 4.322 porções de drogas, sendo 451 porções de crack, 61 de skunk, 568 de K9, 8 de maconha, 3.000 de cocaína e 234 de haxixe. O trabalho da Polícia Civil de Itu prossegue, com o objetivo de localizar e prender o responsável pelo ponto de drogas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo