8º Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho recebe inscrições até abril

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/03/2024

Estão abertas até 19 de abril as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), uma parceria entre Seconci-SP – Serviço Social da Construção – e o SindusCon-SP – Sindicato da Construção. A premiação visa reconhecer e divulgar as melhores práticas de Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras localizados no Estado de São Paulo.

Três empresas serão laureadas com Ouro, Prata e Bronze, em cada uma das categorias da premiação: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro e Gerenciamento Ambiental no Canteiro e no seu Entorno. Inovações tecnológicas nessas categorias também serão consideradas na avaliação da Comissão Julgadora.

Para esta premiação, o Estado está dividido em três regiões: 1) Interior; 2) Litoral e Vale do Paraíba, e 3) Região Metropolitana de São Paulo. As empresas inscritas concorrerão entre si em cada região. Havendo empate, a qualidade do vídeo do case inscrito será utilizada como critério de desempate.

Serão mantidas as premiações especiais do júri: Trabalhador(a) Modelo, Profissional do SESMT – Serviços Especializados de Saúde e Medicina do Trabalho – Destaque, e Profissional de RH – Destaque. O Conselho Deliberativo do Seconci-SP, junto com a Comissão Organizadora, escolherá a Personalidade do Ano e/ou a Menção Honrosa nessa categoria.

As inscrições seguem até 19 de abril. A documentação exigida deverá ser enviada até 10 dias após a data da inscrição. A solenidade de premiação acontecerá em 28 de outubro, na capital paulista. Mais informações podem ser obtidas na Regional Sorocaba, que fica na Av. General Osório, 391, pelo telefone (15) 3042.1840 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o Seconci-SP

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria. Os trabalhadores e seus familiares podem realizar exames clínicos, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço. A Unidade realiza ainda assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança para as empresas, inclusive para empresas de outros setores da economia, com atendimento clínico para emissão de atestados de saúde ocupacional e realização dos Programas de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.

Serviço:

8º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

Data: até 19 de abril

Informações: (15) 3042.1840 ou pelo e-mail [email protected] .

Sede Regional Sorocaba: Av. General Osório, 391 – Trujilo, Sorocaba/SP


Continuar lendo

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo