Supermercado Dia fecha todas as lojas em Sorocaba e região

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/03/2024

Após 23 anos em solo brasileiro, o grupo espanhol de supermercados Dia anunciou o fechamento de 343 unidades e três centros de distribuição. Os motivos apresentados para a recisão são “os persistentes resultados negativos”. O comunicado foi feito no dia 14 de março e, na quinta-feira (21), o Dia Brasil apresentou um pedido de recuperação judicial para reverter o quadro financeiro atual.

Em Sorocaba, todas as oito unidades serão fechadas. Elas estão localizadas nas seguintes regiões da cidade: Itavuvu, Américo Figueiredo, Artur Bernardes, Centro, Éden, Humberto Notari, Luiz Mendes e Alameda do Horto. Já na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), outras 11 lojas serão fechadas, sendo duas nos municípios de Itapetininga, Itu e Boituva, e uma unidade nas cidades de Votorantim, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Piedade e Capela do Alto.

No Brasil, apenas as unidades instaladas no município de São Paulo deverão permanecer abertas. Em nota, o Grupo Dia informou que as ações são uma tentativa de estabilizar o funcionamento das lojas, enquanto aguarda definições de novas decisões estratégicas. 

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo