Sobe para 19 o número de mortes no Espírito Santo após chuvas; seis pessoas estão desaparecidas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/03/2024

O número de mortos no Espírito Santo (ES) por conta das fortes chuvas deste final de semana subiu para 19, nesta segunda-feira (25). A maior parte das mortes, 17, aconteceu em Mimoso do Sul, um dos municípios mais atingidos pelo temporal. Os outros dois óbitos foram em Apiacá. As informações são da Defesa Civil estadual

Além das 19 mortes, ainda há seis pessoas desaparecidas no estado, todas elas em Mimoso do Sul, que registrou um acumulado de 24,2 milímetros nas últimas 24 horas. No total, são mais de sete mil desalojados no Espírito Santo e 411 desabrigados.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil considera alta a probabilidade de ocorrência de movimentos de massa no Sul Espírito-Santense, devido aos altos acumulados e a previsão meteorológica indicar continuidade de chuva nessas regiões. Pelo menos dez cidades estão nesse mapa de risco alto, entre elas, Mimoso do Sul.

Em relação ao risco hidrológico, o órgão considera muito alta a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos no Sul Espírito-Santense, com destaque para as bacias dos rios Pomba e Muriaé e as partes baixas das bacias dos rios Itapemirim e Itabapoana.

Para esta segunda-feira (25), a previsão é de até 70% de probabilidade para acumulados de chuva de 10 a 30 milímetros na região extremo-sudoeste do estado. Na região Sul e na região Serrana do Espírito Santo, há 60% de probabilidade para acumulados isolados de chuva de 2 a 10 milímetros.

Informações CNN Brasil

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo