Polícia Civil prende mais de 20 pessoas em Sorocaba e Região

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/03/2024

Nos últimos dias, entre a segunda-feira 18/03 e a sexta-feira 22/03, a Polícia Civil deflagrou diversas ações resultando na prisão de 21 pessoas na área da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba. As prisões ocorreram em Alumínio, Iperó, Itu, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba e Votorantim. Entre as pessoas detidas, estão nove adultos e dois adolescentes suspeitos de tráfico de drogas em Itu e Pilar do Sul, assim como um homem suspeito de feminicídio.

Mais de 500 porções de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha foram apreendidas, além de celulares, dinheiro, anotações com a contabilidade do tráfico e roupas. Em Alumínio, um homem, de 28 anos, foi detido na região do Pedágio, depois que policiais civis o encontraram e deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça. No município de Iperó, os agentes cumpriram uma ordem judicial e detiveram, no Centro da cidade, um indivíduo de 46 anos.

Já em Itu, seis adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. No bairro Cidade Nova, uma ação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de três adultos e na apreensão de um adolescente. Depois, os agentes se deslocaram até uma praça situada no bairro Fazenda da Mata, onde um casal foi surpreendido em atividades condizentes com o tráfico de entorpecentes. Com o apoio da Guarda Civil Municipal a dupla foi presa em flagrante delito. No bairro São Judas, um jovem, de 17 anos, foi apreendido depois de ser flagrado com entorpecentes. Por fim, ainda em Itu, policiais civis deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela 2a Vara Criminal do município em desfavor de um homem suspeito de feminicídio.

Na cidade de Pilar do Sul, quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil. Um homem, de 23 anos, foi detido no bairro Campo Grande, após os agentes chegarem até ele e darem cumprimento a um Mandado de Prisão. Depois, na região do Campestre, um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas, assim como outras duas pessoas que acabaram surpreendidas, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, com porções de entorpecentes, rádio comunicador, celulares e dinheiro numa casa na área rural. Policiais Civis de Salto de Pirapora, capturaram em Pilar do Sul, um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Boa Vista e contou com apoio da GCM. Também com apoio da Guarda, agora em Salto de Pirapora, os agentes deram cumprimento a um Mandado de Prisão no São Rafael e, embora o homem tenha tentado fugir, foi contido e preso.

Na cidade de Sorocaba, três pessoas foram presas durante ações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e do 3o Distrito Policial. Equipes da DDM detiveram, durante o cumprimento de ordens judiciais, duas pessoas. Uma foi capturada no Jardim Zulmira, enquanto a outra, procurada por roubo, no Jardim Aeroporto. No bairro Jardim dos Estados, policiais civis do 3o DP apreenderam mais de 80 peças de roupas sem procedência, depois que um homem, procurado pela Justiça, foi capturado. Em Votorantim, policiais civis da DDM, deram cumprimento a dois mandados de prisão, capturando, no Jardim Icatu, dois homens, sendo um de 36 anos, procurado por roubo e o outro, de 46, pelo que está previsto no artigo 24A, da Lei 11340/2006.

Todas as pessoas detidas foram levadas para as respectivas Delegacias de Polícia onde os procedimentos de polícia judiciária foram adotados. Agora, todos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo