Polícia Civil de Sorocaba prende autor de roubo e suspeitos de tráfico de drogas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/03/2024

Na sexta-feira, 22/03, a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), efetuou a prisão de indivíduo envolvido com um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial localizado no Jardim Dois Corações.

Na ocasião, mediante o uso de arma de fogo, o investigado, além de dinheiro, levou um aparelho celular de uma das vítimas. Após o trabalho de investigação, a autoridade policial representou pela expedição pelo mandado de prisão temporária, que foi aceito e expedido pela Justiça.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o celular roubado foi recuperado. O homem foi conduzido até a sede da unidade, os procedimentos de polícia judiciária foram adotados.

Os policiais civis seguem trabalhando no sentido de apurar se o investigado cometeu outros crimes, inclusive um homicídio. Ele segue à disposição da Justiça.

APREENSÃO DE DROGAS

Já na quarta-feira, 20/03, policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Deic Sorocaba, realizavam diligências com o objetivo de identificarem um possível ponto de tráfico de drogas no bairro Maria Eugênia, uma vez que tinham a
informação que no local, uma pessoa, com uma sacola plástica preta, estaria praticando o comércio ilícito de entorpecentes próximo a um ponto de ônibus junto a uma pista de caminhada naquela região.

Os agentes, ao se aproximarem, visualizaram dois indivíduos, sendo que um deles carregava, de fato, uma sacola preta. O outro portava uma pochete cor rosa. Durante a abordagem, os policiais civis localizaram com os dois homens várias porções de entorpecentes, além de anotações com a contabilidade do tráfico e R$ 69,00 em dinheiro.

Ambos afirmam que estavam no local para comercializar os produtos, pois estavam desempregados e precisando de dinheiro. No total, foram apreendidas 162 porções de maconha, 249 de cocaína e 81 de crack. Diante dos fatos, eles foram encaminhados para a sede da Deic onde foram autuados em flagrante delito.

Ao ser realizada uma pesquisa nos sistemas policiais, descobriu-se que um dos homens era procurado pela Justiça por haver contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara da Família e Sucessões da Comarca de Sorocaba. Os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo