Polícia Civil deflagra operações e prende quatro suspeitos em Sorocaba e Região

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/03/2024

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), desencadeou ações para o cumprimento de Mandados de Prisão Temporária, Busca e Apreensão, resultando na prisão de quatro indivíduos em Sorocaba, Salto de Pirapora e Salto. As operações ocorreram na quarta-feira, dia 20 de março, e na sexta-feira, dia 15.

Na quarta-feira, os agentes identificaram um suspeito envolvido na comercialização de uma grande quantidade de entorpecentes para traficantes locais. Ao longo da investigação, outros membros do grupo criminoso foram identificados, levando à deflagração da operação “BUDS”, em alusão à ‘flor da maconha’ e que resultou na prisão de três pessoas. Os mandados foram cumpridos em diversas cidades, incluindo Sorocaba, Votorantim e Salto de Pirapora. Durante as buscas, foram encontrados entorpecentes, rádio comunicador, balanças de precisão e dinheiro, resultando na elaboração de dois flagrantes.

Já na sexta-feira, as equipes cumpriram ordens judiciais na cidade de Salto/SP, como parte de uma investigação relacionada a um grave crime de homicídio ocorrido em março de 2023. A vítima foi atingida por disparos de armas de fogo de grosso calibre em via pública, em frente a um presídio em Sorocaba, logo após sair em liberdade beneficiada pelo direito de saída temporária. Por meio do trabalho de inteligência policial, um dos criminosos responsáveis pelo homicídio foi identificado, resultando na prisão temporária e busca e apreensão em sua residência. Durante a operação, foram encontradas cinquenta munições de arma de fogo tipo pistola, levando à prisão em flagrante do investigado pela posse ilegal de arma de fogo.

Além disso, durante as buscas em outro local, a equipe policial civil encontrou quatro pistolas de uso restrito, carregadores e mais cem munições, juntamente com uma considerável quantidade de drogas ilícitas. O investigado teve sua prisão convertida em prisão preventiva após Audiência de Custódia.

Todos os detidos foram encaminhados para a sede da Deic onde os procedimentos de polícia judiciária foram adotados e agora seguem à disposição da Justiça.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo