São Bento vence o São José e termina com a melhor campanha da primeira fase da A2

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/03/2024

Na tarde deste sábado (16), jogando no estádio Walter Ribeiro, o São Bento conquistou sua nona vitória no Campeonato Paulista da Série A2 ao vencer o São José pelo placar de 2 a 0. Os gols do azulão foram marcados por Mateus Silva, ainda na primeira etapa, e Anderson Künzel no final do segundo tempo.

Com o resultado a equipe sorocabana fecha a primeira fase da competição com a melhor campanha, com 32 pontos conquistados em 15 jogos, seis pontos a mais que o próprio São José, que terminou na segunda colocação.

Terminando a frente na classificação geral, o São Bento poderá decidir os jogos do confronto de mata-mata em casa. Lembrando que pelo regulamento da competição, mesmo na fase eliminatória, os pontos da primeira fase continuam sendo computados até a decisão da competição.

Com o término dessa 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, já estão definidos os confrontos de quartas-de-final. O São Bento, primeiro colocado, encara o Noroeste, que ficou em oitavo, ao vencer o Taubaté, em Bauru, por 5 a 1 e se classificar nos critérios de desempate, deixando o Rio Claro fora do G8.

Os demais confrontos ficaram da seguinte maneira:

(2º) São José x Velo Clube (7º)

(3º) Ferroviária x Juventus (6°)

(4º) XV de Piracicaba x Portuguesa Santista (5º)

Com o término da primeira fase, nesta semana a Federação Paulista de Futebol deverá definir as datas e os horários dos confrontos de quartas-de-final da Série A2. Lembrando que apenas os finalistas da competição garantem o acesso para disputar o Campeonato Paulista da Série A1 em 2025.

(Imagem: Neto Bovino/Divulgação – São Bento)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo