Polícia Civil prende suspeitos e apreende drogas em Itu e Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/03/2024

Nos dias 13 e 14 de março, a Polícia Civil realizou operações de combate ao tráfico de drogas, resultando na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes em Itu e Sorocaba.

Em Itu, dois homens foram detidos. Durante a investigação, a polícia identificou um suspeito como o principal distribuidor de drogas no Jardim América.

Os entorpecentes eram vendidos em um bar próximo à sua residência, em sua própria casa e, ocasionalmente, por delivery com pagamentos via PIX. Após diligências, os agentes descobriram o endereço do suspeito e do bar utilizado para a venda.

Na quinta-feira, 14/03, uma equipe flagrou um homem recebendo do distribuidor um pacote pelo portão da casa e seguir para o bar. No estabelecimento, o homem entregou o mesmo pacote para um motocicleta e recebeu, em troca, dinheiro, numa movimentação típica de tráfico de drogas.

Os agentes optaram pela abordagem e, o homem correu para o banheiro do bar, no entanto, foi contido e preso. Na revista, foram encontradas porções de cocaína e dinheiro com o suspeito. Após a detenção, os policiais civis voltaram até a casa do distribuidor e, no momento que ele subia em sua moto, também foi abordado. Ele confessou ter mais drogas dentro de casa, além de uma arma de fogo.

Dentro do imóvel, foram localizadas mais drogas, um revólver calibre 38, munições, aparelho celular e um simulacro de arma de fogo. No total, foram apreendidas 83 porções de cocaína.

Em Sorocaba, um homem foi detido pelo comércio de drogas no Jardim Itanguá II. Outras três pessoas foram abordadas em uma atividade suspeita de compra e venda de drogas. Foram encontradas porções de cocaína e dinheiro com o primeiro abordado. Em uma busca nas proximidades, foram encontradas mais 51 porções de cocaína e 6 de crack.

O primeiro abordado assumiu a propriedade das drogas.

Todos os detidos foram autuados em flagrante delito. Em Itu, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Em Sorocaba, por tráfico de drogas.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo