ACSO é ponto de coleta de doações para as vítimas das enchentes

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/01/2024

A Associação Comercial de Sorocaba e Distrital Votorantim (ACSO) firmou parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e tornou-se ponto oficial de coleta de mantimentos, kits de higiene e cestas básicas às famílias que perderam tudo e ficaram desabrigadas com a tempestade da noite da última sexta-feira, dia 19 de janeiro.

Diversos pontos da cidade alagaram, o Hospital Gpaci, referência no tratamento do câncer infantil, teve sérios problemas estruturais, a Igreja do João de Camargo sofreu danos irreparáveis e uma pessoa morreu em decorrência da enchente.

A ACSO disponibilizou, também, a chave Pix 71.870.919/0001-84 (Banco Santander) ao associado que quiser fazer doações, que serão repassadas ao FSS. Como instituição há 102 anos, a associação participa como colaboradora do Poder Público Municipal e atua para auxiliar no que for preciso o processo de recuperação da cidade.

O presidente da ACSO, Hygor Duarte, gravou um vídeo, em que se solidariza com as pessoas que necessitam de ajuda neste momento de sofrimento. “A Associação Comercial de Sorocaba não podia ficar de fora para resgatar a dignidade dessas famílias e trazer de volta um pouco de esperança para todos os que foram atingidos por essa catástrofe natural que tivemos nos últimos dias. Você que quer prestar a sua solidariedade, pode trazer para nós o que sentir no seu coração e que pode ser doado a essas famílias”.

Conforme o governador Tarcísio de Freitas, em visita à região na tarde da segunda-feira, dia 22 de janeiro, “Sorocaba, Socorro e Peruíbe foram a cidades mais castigadas pelas chuvas no Estado”. De acordo com dados da Defesa Civil, o acumulado de precipitação registrado nos últimos três dias, em Sorocaba, soma 274 milímetros, sendo que o previsto para o fim de semana todo era de 130 mm. O acumulado no mês de janeiro é de 407 mm, quantidade acima da média histórica de 368 mm para o período, levando em consideração os últimos 10 anos.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo