McLaren faz homenagem póstuma para Gil de Ferran

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/12/2023

O mundo do automobilismo foi sacudido com a notícia do falecimento de Gil de Ferran, um dos mais respeitados e queridos pilotos do esporte. De Ferran, que morreu aos 56 anos, deixou uma marca indelével no coração de muitos dentro e fora das pistas.

Confira as publicações de alguns amigos de Gil de Ferran:

Mariana Becker: “Gil de Ferran… Sempre tão gentil. Sempre tão correto. De fala tranquila, sempre tinha tempo para explicar, conversar. Vai fazer uma falta imensa não só nas pistas, mas nos corações de quem ainda mantém um ventrículo doce batendo no peito. Vai em paz, Gil. Você fez muito por onde passou”.

Julio Campos: “Descanse em paz, muito triste. Vai com Deus campeão.”

Felipe Massa: “Que notícia triste. Hoje perdemos um irmão! Pessoa maravilhosa, gente boa demais e uma lenda do nosso automobilismo mundial. Vá em paz Gil. Muita força a sua esposa, sua filha, seu filho e toda sua família e amigos”.

A McLaren está entre muitos a prestar homenagens após a súbita morte de seu consultor, o vencedor da Indy 500 de 2003, Gil de Ferran, aos 56 anos. Gil de Ferran, uma figura proeminente na IndyCar, alcançou o auge de sua carreira com a vitória no Indianapolis Motor Speedway pela Penske Racing em 2003. Recentemente, de Ferran trabalhava como consultor da equipe de Fórmula 1 da McLaren, contratado em maio de 2023 como parte da reestruturação de pessoal do novo chefe da equipe, Andrea Stella.

De Ferran sofreu um ataque cardíaco enquanto corria com seu filho no The Concourse Club, na Flórida. Tony Kanaan, lenda da IndyCar, também estava presente e relatou que de Ferran parou sentindo-se mal, sofrendo um ataque cardíaco logo em seguida.

A McLaren F1 team reagiu à trágica notícia com a seguinte declaração: “Todos na McLaren Racing estão chocados e profundamente tristes ao saber que perdemos um amado membro da nossa família McLaren. Enviamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e entes queridos de Gil de Ferran. Gil foi uma parte importante e integral da nossa equipe de corrida. Ele foi uma força formidável dentro e fora das pistas e teve um impacto duradouro em todos que correram e trabalharam ao seu lado. Ele fará muita falta para todos na McLaren Racing.”

Roger Penske, dono da Team Penske, declarou: “Gil definiu classe como piloto e como cavalheiro. Como campeão da IndyCar e vencedor da Indianapolis 500, Gil conquistou muito durante sua carreira, dentro e fora das pistas. Gil era amado por muitos. Ele foi um grande amigo da família Team Penske e da IndyCar, assim como de toda a comunidade internacional de automobilismo. A morte de Gil é uma perda terrível, e ele fará muita falta.”

Zak Brown, CEO da McLaren Racing, expressou: “Estou chocado e devastado ao ouvir sobre a perda do nosso grande amigo e companheiro de equipe. Corri com Gil ao redor do mundo e o vi vencer algumas das maiores corridas. Ele foi um grande amigo por mais de 20 anos e fará muita falta e nunca será esquecido. Minhas mais profundas condolências à sua família. Descanse em paz, Gil. A próxima vitória é para você! Deus te acompanhe.”

Mario Andretti, campeão mundial de F1 em 1978, comentou: “Meu coração afundou com a notícia da morte de Gil de Ferran. É de partir o coração. Pensando nele agora e saboreando cada conversa. Ele fará muita falta para tantos. Um homem maravilhoso e um amigo querido e leal.”

Oscar Piastri, que fez sua estreia na Fórmula 1 com a McLaren em 2023, escreveu: “Foi um prazer conhecer Gil este ano, ele fará muita falta. Descanse em paz.”

As informações são do site F1 Mania


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo