Roberto Fonseca é anunciado pelo São Bento para a Série A2

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/11/2023

O São Bento confirmou o acerto com o técnico Roberto Fonseca para a Série A2 de 2024.

O treinador teve a saída do Londrina confirmada nesta terça-feira e poucas horas depois foi oficialmente anunciado pelo Azulão.

Roberto Fonseca, havia sido procurado e já estava em conversas adiantadas para assumir a equipe de Sorocaba.

Esta será a segunda passagem de Roberto Fonseca, de 61 anos, pelo Bentão. O treinador comandou a equipe em 2006, no início da carreira como técnico, e depois rodou por vários clubes brasileiros.

Fonseca teve passagens marcantes por equipes como o próprio Londrina, Ituano, Sampaio Corrêa (onde conquistou a Copa do Nordeste em 2018) e Novorizontino (levando o clube ao acesso da Série D para a Série C em 2020).

Recentemente, o técnico foi contratado em setembro para sua sexta passagem pelo Londrina, substituindo Eduardo Souza, que foi demitido com a equipe na penúltima colocação da Série B. Roberto Fonseca – o sexto técnico do Londrina em 2023 – porém, não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento e o Londrina retornou à terceira divisão nacional.

No São Bento, Roberto Fonseca terá a missão de levar o Azulão de volta à Série A1 do Campeonato Paulista, onde foi rebaixada em 2023 sob o comando de Paulo Roberto Santos. O clube ainda disputou a Copa Paulista com o técnico Fábio Toth, mas foi muito mal, e acabou eliminado na primeira fase.

Foto: Divulgação
Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo