Prefeitura notifica CPFL por demora no reestabelecimento da energia

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/11/2023

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Procon, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), notificou, neste domingo (05), a CPFL Piratininga para que providencie o imediato retorno da energia elétrica em toda a cidade, após as fortes chuvas ocorridas na tarde da última sexta-feira (03). Neste momento, após mais de 48 horas da ocorrência, 30% da cidade ainda está sem energia, causando problemas e prejuízos a várias famílias.

Ainda neste domingo, dezesseis equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) trabalham nos locais de queda de árvores, bem como agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob), para coordenar o tráfego nesses pontos e nas principais vias da cidade.

São equipes que contam, também, com engenheiros, diretores de área de todas as pastas, enfim, todos dispostos a atender a população sorocabana.

Além disso, a cidade de Sorocaba já está com mais de 90% do abastecimento de água retomado à normalidade. Neste momento, há falta de energia, e consequentemente de água, nas regiões do Jardim Montreal e Astúrias, para os quais estão sendo providenciadas novas manobras e alternativas por parte do Saae, para que o fornecimento d’água seja normalizado nas próximas horas. As três Estações de Tratamento de Água (ETAs) seguem operando normalmente.

A Prefeitura de Sorocaba ainda disponibiliza um canal de comunicação com a população para tratar de solicitações relativas a árvores com risco de queda na cidade, pelo WhatsApp: (15) 99175-0927, informando o endereço do local do exemplar arbóreo, além de enviar foto e/ou vídeo. Há, ainda, o telefone 156, da Central de Atendimento da Prefeitura.

Sempre que considerarem necessário, os munícipes também podem solicitar uma avaliação da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, quanto a árvores da cidade, em uma unidade da Casa do Cidadão mais próxima, com a apresentação da documentação necessária, disponível no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/licenciamento/.

Com as informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo