Fluminense bate o Boca Juniors na prorrogação e conquista a Libertadores

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/11/2023

Depois de 15 anos da derrota para a LDU na final da Libertadores de 2008, o Fluminense conquistou a América do Sul, ao bater por 2 a 1 o Boca Juniors na decisão do torneio continental que aconteceu na tarde deste sábado (04), no Maracanã.

O tricolor carioca que até saiu na frente do marcador com o gol marcado pelo argentino Cano, ainda no primeiro tempo de jogo. Porém na segunda etapa, Adivíncula empatou para os argentinos do Boca, levando a decisão para a prorrogação.

Aí foi a vez de brilhar a estrela do garoto John Kennedy. Ele que começou a decisão no banco, entrou no lugar de Ganso, e não decepcionou marcando o segundo gol do Flu, que consagrou a equipe como a Campeã da edição de 2023, da Conmebol Libertadores.

Além do título, o tricolor carioca ainda terminou a competição continental tendo Germán Cano, como artilheiro do torneio com 13 gols marcados.

Com a conquista do título da Libertadores, o Fluminense garantiu a classificação para as edições de 2023 e 2025 do Mundial de Clubes e para a Recopa, que será disputada em 2024 contra a LDU, do Equador, campeã da Copa Sul-Americana.

(Foto: Divulgação Twitter/Conmebol)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo