Após força-tarefa, Zoológico “Quinzinho de Barros” será reaberto neste domingo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/11/2023

A Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de retomar à situação de normalidade na cidade, após as fortes chuvas que atingiram toda a região, na tarde desta sexta-feira (03), está realizando uma força-tarefa, em todo o município, com limpeza e retirada de galhos e árvores caídas em diferentes bairros. Com isso, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” irá ser reaberto ao público já neste domingo (05).

O local foi um dos pontos da cidade afetados pelo temporal que atingiu a cidade, resultando na queda de várias árvores e galhos de grande porte. Neste sábado (04), o Zoo permaneceu fechado para este trabalho de manutenção, para que já neste final de semana ele volte a receber o público.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o Zoo Municipal é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada.

Além do lazer ao público, o parque desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h.

Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade.

Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo