Cidades da região de Sorocaba também são afetadas com as fortes chuvas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/11/2023

As chuvas e ventos fortes também causaram diversos estragos em cidades da Região Metropolitana de Sorocaba na tarde desta sexta-feira (03). Votorantim, Araçoiaba da Serra e Piedade também sofreram com o temporal que causou vários estragos.

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra chegou decretar estado de calamidade, em consequência das chuvas que atingiram o município.  Foram registradas várias ocorrências de quedas de árvores e de postes de energia, assim como desabamento de cobertura da quadra de esportes do bairro Rio Verde.

Moradores de diferentes regiões tiveram o abastecimento de energia elétrica prejudicado durante horas, o que provocou problemas também no abastecimento de água.

Em Votorantim, houve o registro de pelo menos 10 árvores colapsadas por conta dos fortes ventos que atingiram a cidade, sendo que uma delas, de grande porte, caiu na avenida Paschoal Jerónimo Fornazari, no Vale do Sol. Várias casas e até prédios públicos ficaram destelhados, entre elas a UBS Vila Nova. Apesar disso, não foram registrados vítimas e nem pontos de alagamento.

A Águas de Votorantim, por meio de nota, também informa que o abastecimento de água na cidade está comprometido, em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica nas quatro Estações de Tratamento de Água (Central, Votex, Novo Mundo e Votocel), na tarde desta sexta-feira (03).

Piedade foi outra cidade que enfrentou problemas com as fortes chuvas. Além da queda de energia, também houve registro de quedas de árvores, danos em estradas vicinais e obstrução de vias. Também houve problemas no fornecimento de água em alguns bairros, por conta da queda de energia.

De acordo com levantamento da Prefeitura de Piedade, as regiões dos bairros Furnas e Oliveiras foram as mais afetadas pelo temporal. Apesar das consequências causadas pelas fortes chuvas, não houve o registro de vítimas.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo