Encontro do programa “Gabinete 3D Saúde” aconteceu em Sorocaba nesta quarta-feira (27)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/09/2023

Sorocaba foi sede, na manhã desta quarta-feira (27), do programa “Gabinete 3D Saúde”, do Governo do Estado de São Paulo.

O encontro, teve objetivo de concentrar ações e promover a aproximação das lideranças da rede de saúde. O evento debateu, a regionalização da saúde.

André Fazano esteve no encontro e traz mais informações.

Itapetininga terá hospital estadual de alta complexidade

A cidade de Itapetininga terá um hospital estadual para atender casos de alta complexidade. O anúncio sobre a nova unidade foi realizado na manhã desta quarta-feira (27), pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante o encontro sobre regionalização do setor para a macrorregião, em Sorocaba.

O espaço onde o hospital regional será instalado ainda não foi definido pela pasta, no entanto, segundo o secretário, o Governo de São Paulo dialoga com o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun (PSDB), para analisar as áreas disponíveis no município que possam comportar a unidade. Atualmente, a região conta com o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) para atender 2,5 milhões de habitantes. O objetivo é que o novo hospital regional em Itapetininga tenha entre 190 e 250 leitos para ajudar a suprir essa demanda.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo