Marcha para Jesus reúne mais de 100 mil pessoas em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/09/2023

A “Marcha para Jesus” reuniu uma multidão, nesta quinta-feira (7), em Sorocaba.

De acordo com a organização do evento, mais de 100 mil pessoas, em um novo recorde para a cidade, marcharam, cantaram hinos e fizeram orações de exaltação, agradecimento e clamor a Jesus Cristo.

O evento começou por volta das 13h, em frente ao marco da entrada da cidade, onde há o totem, com a frase: “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”. 

Louvando e orando, os fiéis percorreram aproximadamente dois quilômetros até o Parque das Águas, onde um palco foi montado para os shows de música gospel.

Dentre os grandes nomes da música gospel nacional que se apresentaram, estiveram Gabriel Guedes, Fernanda Brum, Soraya Moraes, Rebeca Carvalho, Lukas Agustinho, Pr. Lucas, Daniela Araujo, New ID, Thalles Roberto, Marquinhos Gomes – Renascer Praise, Virginia de Arruda e  Voz da Verdade.

O evento contou também, com a presença do Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil, acompanhado de sua esposa, Bispa Sônia. Também do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, ao lado da primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato, e diversas outras autoridades e líderes religiosos da cidade e de toda a região.

O evento foi fantástico, porque vimos a mobilização do corpo de Cristo. Isso traz para a cidade a autoridade de Jesus Cristo, a promoção da paz, a tranquilidade que a Igreja produz e, sobretudo, traz a religiosidade daquilo que as pessoas precisam, uma relação verdadeira com Deus”, destacou o Apóstolo Hernandes.

Este foi um dia muito especial. Além de ser o feriado comemorativo à Independência do Brasil, foi também um dia separado para louvar o Senhor Jesus Cristo, aqui, em nossa cidade, reunindo uma verdadeira multidão. Muitas famílias puderam se reunir e aproveitar esta linda festa. Este evento faz parte do Calendário Oficial da cidade, tendo sido igualmente reconhecido como um Patrimônio Imaterial e, após muitos anos de pausa, a Marcha voltou para ficar em nossa cidade“, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Para garantir a segurança do evento, uma força-tarefa foi montada pelos Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob) da Prefeitura de Sorocaba. 

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do município, desde agosto de 2005, quando a Lei 7.458, de autoria do então vereador Carlos Cezar, atualmente deputado estadual e presente também no evento, foi aprovada.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo