Ex-prefeito de Sorocaba renuncia ao PSDB e agora define qual será seu rumo político

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/07/2023

Depois de 30 anos filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o ex-prefeito de Sorocaba e deputado federal por 16 anos pela região de Sorocaba Antônio Carlos Pannunzio anunciou na sexta-feira (21) o seu desligamento do partido.

Assinada dez dias antes da divulgação, ou seja, em 11 de julho, a carta de desfiliação foi entregue por ele ao diretório local na quinta-feira, dia 20.

Pannunzio foi prefeito em Sorocaba por dois mandatos com um intervalo de pouco mais de 20 anos

Em seu despacho, Pannunzio afirma que se frustrou com a atual condução do partido pelo qual se dedicou há cerca de três décadas.

Prefeito em Sorocaba por duas vezes, a primeira foi no período entre 1989 e 1992, época em que os terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo foram construídos, dando início a uma nova era do transporte coletivo de Sorocaba.

A segunda vez aconteceu na sucessão à administração, até então, do atual deputado federal Vitor Lippi, que continua no ninho tucano, entre os anos de 2013 e 2016.

Pannunzio deixou o cenário político em 2017, quando seu sucessor, o então secretário de governo de sua adminstração, João Leandro, perdeu nas urnas para o prefeito cassado José Crespo.

Durante sua trajetória política, Pannunzio atuou ao lado de importantes lideranças da legenda, como Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin.

Entre os anos de 1995 e 2010, Pannunzio foi um deputado federal atuante e chegou a ser vice-líder do governo Fernando Henrique Cardoso, presidente da comissão de Relações Exteriores e Defesa e líder do PSDB.

Leia a íntegra da carta entregue por Pannunzio ao diretório de Sorocaba

Antônio Carlos Pannunzio completa 80 anos em 29 de julho e, conforme informações de sua assessoria, tem recebido diversos convites de outros partidos, porém, ainda avalia qual será seu próximo passo na vida política.

O atual presidente do ninho tucano em Sorocaba é Válter José Nunes de Campos e foi ele quem recebeu a carta de renúncia de Antônio Carlos Pannunzio.

No final da carta entregue ao correligionário do PSDB, Pannunzio afirma: “Atualmente, frustrado com a forma que vem sendo conduzido o partido em discordância com a nossa história, julgo por bem renunciar a essa filiação, mas sempre augurando aos companheiros os melhores votos de felicidades na consecução dos seus objetivos”. (Com informações da assessoria de imprensa do ex-prefeito)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo