Notícias

Polícia Civil combate receptação de celulares furtados no Centro de Sorocaba

Na última semana, a Polícia Civil, por meio do 3º Distrito Policial (DP), realizou uma operação contra a receptação de aparelhos de telefones celulares furtados ou roubados na região do Mercado Municipal, no Centro de Sorocaba.

O local é conhecido por abrigar o comércio de aparelhos celulares de origens não comprovadas. Com base em investigações em andamento, os principais vendedores ambulantes envolvidos nessa prática ilegal foram identificados. Durante a operação, doze pessoas foram conduzidas ao 3º Distrito Policial de Sorocaba, onde foram inicialmente ouvidas e posteriormente liberadas.

Os aparelhos comercializados por essas pessoas foram apreendidos e serão alvo de diligências e pesquisas para verificar suas origens. A Polícia Civil está empenhada em determinar se esses celulares são provenientes de furtos ou roubos recentes na cidade e região.

Nesse contexto, a Polícia Civil ressalta a importância de os cidadãos anotarem em casa o número da operadora do celular e o IMEI do aparelho, pois isso facilita a adoção de medidas pertinentes de forma mais ágil. Vale lembrar que o número do IMEI do aparelho pode ser obtido ao digitar *#06# no celular.

Por fim, é crucial que as vítimas de furtos e roubos registrem a ocorrência policial, uma vez que isso contribui para inibir a ação dos receptadores desses aparelhos de telefones celulares e reduzir a prática desses ilícitos.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

8 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

11 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

13 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

13 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

13 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

13 horas atrás