LSB fecha fase inicial da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/06/2023

A Liga Sorocabana de Basquete fechou a primeira fase da Copa São Paulo Adulta Masculina 2023 com 100% de aproveitamento. Neste sábado (17 de junho), o time sorocabano derrotou o Diadema Basquete, por 88 a 64 (39 a 38 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), na última rodada do returno da fase inicial. Com isso, garantiu a primeira colocação isolada na classificação geral, com dez resultados positivos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com cada uma das equipes dominando um período e o time da casa ficando ligeiramente na frente. Nos dois quartos finais, a Liga Sorocabana conseguiu impor o seu melhor ritmo, usou bem o mando de quadra e aumentou a sua vantagem para vencer com méritos – 26 a 17 (primeiro quarto), 13 a 21 (segundo quarto), 26 a 12 (terceiro quarto) e 26 a 14 (quarto final).

Os atletas mais efetivos do time sorocabano foram Aquiles Ferreira (21 pontos e 04 bolas recuperadas), Leandro Almeida (17 pontos, 07 rebotes e 02 bloqueios), Adler Ribeiro (14 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Beto Fagundes (14 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 05 bolas recuperadas). Pelo Diadema Basquete, o principal nome foi Elivelton Soares (20 pontos e 13 rebotes – double-double).

“Fechamos positivamente a primeira fase, realizando um jogo na excelência diante do Basquete Diadema, que está iniciando um trabalho e jogou bem, dentro das suas possibilidades. Agora, é seguir trabalhando, nos preparando da melhor maneira para disputar o Final Four da Copa São Paulo, que vai ser muito difícil”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues, do time sorocabano.

Agora, a Liga Sorocabana de Basquete aguarda a divulgação da tabela do Final Four, etapa que vai definir o campeão da Copa São Paulo Adulta Masculina 2023. Mesmo restando um jogo para final essa etapa, os qualificados já estão definidos: Liga Sorocabana de Basquete, AAB Tatuí, Mogi das Cruzes Basquete e Basquete Pinda.

Troféu
Antes da partida, a Liga Sorocabana de Basquete entregou o troféu de vice-campeão do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, conquistado recentemente em Belo Horizonte (MG), ao secretário Municipal de Esportes, Vitor Hugo Tavares.

Foto Divulgação


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo