São Paulo confirma mais dois casos de febre maculosa

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/06/2023

Dois novos casos de febre maculosa foram confirmados nesta sexta-feira (16) no Estado de São Paulo, de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).

Uma das vítimas é uma mulher de 38 anos que esteve na Fazenda Santa Margarida no início deste mês e que está internada em Campinas. A outra é uma moradora de Americana, de 58 anos, que morreu no dia 8 de junho, sem relação com o surto na região de Campinas, o provável local de infecção está sob investigação.

Em 2023, foram registrados um total de 19 casos de febre maculosa – destes, nove morreram, incluindo os cinco confirmados desde segunda-feira (12), sendo quatro óbitos relacionados ao surto na região de Campinas.

A Secretaria Estadual de Saúde paulista alerta que as pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida, na região de Campinas, no período de 27 de maio à 11 de junho e apresentarem febre e dor pelo corpo, dor de cabeça ou manchas avermelhadas pelo corpo, devem procurar atendimento médico imediatamente e informar ao médico que esteve na região.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo