Futebol de Amputados: São Bento disputa semi do Paulista

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/06/2023

Com uma campanha histórica na primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, o São Bento FA volta suas atenções para fase final da competição, e já tem compromisso decisivo pela frente. Neste sábado(17), o Azulão entra em quadra no Estádio Monstrinho, em Ourinhos, para encarar a equipe da Ponte Preta, a partir das 14h, em confronto válido pela semifinal. Quem vencer, garante vaga na grande decisão, diante do vencedor da partida entre Ourinhos e Corinthians.

Os sorocabanos fecharam a primeira fase da competição como líder geral somando 18 pontos, empatado com Ourinhos mas levando vantagem no confronto direto. Na sequência, o Corinthians ocupa a terceira posição, com 16 pontos. E em quarto, a Ponte Preta, com 11 pontos. É importante ressaltar que os quatro times garantiram vaga na próxima edição da Copa do Brasil de Futebol de Amputados.

O azulão ainda detém o segundo melhor ataque (37 gols marcados), e também a segunda melhor defesa (7 gols sofridos). Outra marca importante, no aspecto individual, é a vice-artilharia geral do atacante Pedro, que anotou dez gols, um a menos que Rogerinho, do Corinthians, com onze. 

A grande final ainda não tem data prevista, e há possibilidade dela acontecer em Sorocaba.

Foto Divulgação


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo