Notícias

CPI do MST se reúne para votar requerimentos e convites

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Câmara dos Deputados se reúne nesta terça-feira (30) para votar requerimentos, como convocações e assessoramento dos deputados.

Essa CPI apura as ações do MST. Recentemente, o grupo ativista realizou uma série de invasões no chamado “Abril Vermelho”.

Entre os requerimentos que devem ser votados nesta sessão está uma reunião para “contextualizar e apresentar diagnóstico da situação agrária brasileira”, convidando José Geraldo de Souza Junior e Raquel Rigotto.

Além disso, também devem ser apreciados os pedidos para convidar Francisco Graziano Neto, Geraldo Melo Filho e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para prestarem informações, esclarecimentos e “enriquecer o debate”.

Outro ponto que o presidente da CPI, Ricardo Salles (PL-SP), propôs e deve ser apreciado nesta sessão é sobre a participação da Controladoria-Geral da União (CGU) no assessoramento dos parlamentares.

Anteriormente, a CPI do MST aprovou convites para ouvir os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

Agenda externa da CPI

Nesta segunda-feira (29), deputados que participam do colegiado cumpriram diligências em Presidente Prudente, no oeste do estado de São Paulo.

Segundo o MST, atualmente há 117 assentamentos rurais na região visitada pelos deputados. São mais de 7.000 famílias em 170 mil hectares.

De acordo com os integrantes da comissão, o objetivo é analisar casos de invasão de propriedades da região. Na comitiva estão presentes parlamentares da base do governo e da oposição.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Brasil

Notícias recentes

Poder e Política: Garcia comenta sobre evolução na investigação do caso Banco Master

O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…

53 minutos atrás

Redução da jornada de trabalho pode gerar impactos econômicos e desafios para empresas

O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…

1 hora atrás

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

2 horas atrás

Estado confirma seis casos de febre amarela e reforça vacinação

O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…

2 horas atrás

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

3 horas atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…

5 horas atrás