Pai é preso acusado de agredir e torturar bebê de 2 meses em Itu

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/04/2023

A polícia prendeu um homem acusado de agredir e torturar um bebê de dois meses de idade, na tarde de sábado (22), em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba. Com fraturas na costela e clavícula, a criança, que também apresenta vários ferimentos pelo corpo, foi internada no Hospital da Criança de Itu.

Conforme registro da Polícia Civil, o bebê chegou ao hospital com hematomas no tórax e na costela e, devido à suspeita de agressão, o corpo de enfermagem da unidade acionou a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência.

Os policiais questionaram a mãe sobre o que ocasionou os graves ferimentos no menino. A mulher contou que estava na cozinha quando ouviu o filho, que estava no quarto sob os cuidados do pai, chorando muito. Ao verificar o que estava acontecendo, o marido teria lhe dito que apertou o tórax do bebê, “pois não estava suportando escutar os choros” dele. 

A avó paterna também escutou o choro do neto e foi até a residência do casal. Lá, ao trocá-lo, encontrou várias lesões no tórax e costas. Além disso, ele não conseguia fazer as necessidades fisiológicas. Por isso, a mãe e a sua sogra decidiram levá-lo ao hospital. Ele fez raios-x, e o resultado apontou fraturas na costela e clavícula. Indagado pela PM, o pai confessou ter batido no filho porque “ficou irritado com o choro contínuo”. 

Após a confirmação da denúncia, a polícia contatou o Conselho Tutelar. O órgão determinou que o menino ficará aos cuidados do Hospital da Criança até sair a decisão de quem ficará com a sua guarda provisória. Nesse período, ele poderá receber apenas visitas da avó paterna.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Itu, onde o caso foi registrado como agressão e tortura. Quanto à mãe, foi ouvida e liberada. 

Em outra ocasião

Conforme contou à Polícia Militar, a enfermeira, responsável pela denúncia desse sábado (22), em outra ocasião, disse que a vítima deu entrada na unidade de saúde com traumatismo na cabeça. Segundo ela, o machucado teria ocorrido devido a uma possível queda acidental, enquanto ela estava com o pai.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo