Notícias

Campanha da vacinação contra gripe inicia na próxima segunda-feira (10) em Sorocaba

Divulgação: SECOM Sorocaba

Na próxima semana, as vacinas contra a gripe (Influenza), para idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; além de outras pessoas dos grupos prioritários, já estarão disponíveis e serão aplicadas na segunda-feira (10), quarta-feira (12) e sexta-feira (14). As vacinas contra Covid-19, serão disponibilizadas na terça-feira (11) e quinta-feira (13).

A Pfizer bivalente também estará disponível, na próxima semana, para pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos de idade (veja a relação de comorbidades definida pelo Ministério da Saúde na arte, em anexo), além dos grupos anteriormente já contemplados: idosos com 60 anos ou mais; profissionais da saúde; gestantes e puérperas; pessoas, a partir de 12 anos, vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas (pessoas transplantadas, pessoas com HIV, pacientes oncológicos e pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, por exemplo); além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

As vacinas Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer Adulto, assim como todas as outras do Calendário Municipal, igualmente serão fornecidas aos respectivos públicos-alvo, em todas as UBSs, conforme datas descritas na arte, em anexo.

Documentos e comprovantes

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

39 minutos atrás

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

13 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

16 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

19 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

19 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

19 horas atrás