Notícias

Transporte escolar sorocabano recebe doze veículos novos

A frota de ônibus, utilizados para o transporte de alunos da rede municipal receberam mais 12 veículos. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Sorocaba na última sexta-feira (3). Segundo o município, a renovação da frota atende os alunos atendidos pelo serviço de transporte por conta da distância entre suas casas e a unidade escolar.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, reforça que esse benefício será ainda ampliado. “Devido ao crescimento orgânico da rede municipal, além da ampliação e construção de novas unidades escolares, estamos contratando mais ônibus escolares para atender à demanda”, adianta.

Em dezembro o Executivo protocolou projeto de Lei na Câmara para ampliar o benefício para alunos que morem a uma distância mínima de 1,5 km de raio da unidade, desde que não exista outra escola municipal na proximidade com oferta de vaga. É necessário, ainda, que os estudantes se enquadrem em casos de vulnerabilidade social, comprovados pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Atualmente, a distância mínima, que é de 2 km.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

2 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

5 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

7 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

7 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

7 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

7 horas atrás