Pista de skate no Parque das Águas vai passar por obras de revitalização

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/09/2022

A Prefeitura de Sorocaba deu início, na sexta-feira (16), à reforma da pista de skate do Parque das Águas, localizada no Jardim Maria do Carmo, na zona norte da cidade. As obras fazem parte do programa municipal “Adote Sorocaba”, que, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), oferece a oportunidade para que toda pessoa, física ou jurídica, possa contribuir para a conservação e manutenção de espaços públicos, tais como parques e praças.

Dessa vez, a parceria é com a empresa Go Cities Sponsor Restoration. A execução de todo o trabalho ficará a cargo da VCF Obras e Serviços, sob a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Pista no Parque das Águas foi construída em 2008 (Crédito da foto: Michelle Alves / Secom)

Na sexta-feira (16), os secretários municipais Thiago Santoro (Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal – Sema), Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Pedro de Souza (Esporte e Qualidade de Vida – Sequav) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom) estiveram presentes no local, além do representante da Associação de Skates de Sorocaba (ASKS), André Alves, conhecido como Paká; o representante da empresa Go Cities Sponsor Restoration, Marcio Soave; o arquiteto responsável pela requalificação, Bruno Henrique Garcia; moradores do bairro; praticantes de skate e famílias frequentadoras do parque.

“Os trabalhos de requalificação contarão com paisagismo completo no entorno da pista, recolocação de cobertura na arquibancada, restauração do bebedouro e da pista como um todo, com as devidas readequações para receber futuros campeonatos, além de iluminação com lâmpadas de LED”, conta o secretário da Sema.

Obras fazem parte do programa “Adote uma Praça” (Crédito da foto: Michelle Alves/Secom)

“Mais um espaço público receberá cuidados, desta vez, pelo novo programa ‘Adote Sorocaba’, nos auxiliando a tornar a cidade cada vez mais linda. Estamos empenhados para a realização de mais essa obra, proporcionando lazer e bem-estar aos munícipes”, ressalta o secretário da Serpo.

A requalificação da pista será a primeira obra a ser realizada por meio do programa viabilizado pela Lei Municipal nº 12.494, de 13 de janeiro de 2022. Além de espaços públicos, como parques e praças, também podem ser adotados chafarizes, quadras e centros esportivos, academias ao ar livre, canteiros, vias públicas, museus, bibliotecas, monumentos, entre outros equipamentos de valor cultural, além de Ecopontos e outras áreas.

Para o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), a iniciativa veio em perfeita hora. “Quando finalizada, a pista de skate do Parque das Águas estará totalmente preparada para atender todos os atletas que dela usufruem. Além disso, estará completamente equipada para sediar competições, valorizando, ainda mais, o esporte na cidade”, completa.

“Essa pista de skate foi construída em 2008 e, desde então, não passou por nenhuma revitalização ou requalificação. Parabéns a todos os envolvidos nesta obra, que só trará melhorias e a valorização do esporte na cidade”, afirma Paká. (Secom Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo