LSB conquista 23º título dos Jogos Regionais no basquete masculino

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/09/2022

A LSB, Liga Sorocabana de Basquete, conquistou neste domingo (04) o título dos Jogos Regionais de 2022 no basquete masculino. Na decisão a equipe que representou a cidade nos jogos, bateu o time de Tatuí por 63 a 52.

Para LSB, o destaque do jogo ficou por conta do alá/pivô Raphael, cestinha do time com 19 pontos marcados. No lado de Tatuí, o destaque foi também um Rafael, jogador que anotou 20 pontos.

Com a conquista, a LSB chega ao 23º título consecutivo dos Jogos Regionais, mantendo a hegemonia do basquete sorocabano masculino na competição.

De acordo com o técnico Rinaldo Rodrigues é muito importante representar Sorocaba perante a região e o apoio do Poder Público foi fundamental para mais essa conquista. “Foi uma partida tecnicamente equilibrada e o time de Tatuí vem crescendo a cada ano. Estamos felizes com a vitória e gratos pela parceria dos patrocinadores e prefeitura que nos ajudaram a chegar até aqui em mais um campeonato e mais uma vez, campeões dos Jogos Regionais”, comemora.

Apesar do título nos Jogos Regionais, a equipe sorocabana não teve o mesmo sucesso dentro do Campeonato Paulista neste final de semana. Ontem (03), jogando em casa, a LSB foi derrotada para Araraquara por três pontos de diferença, pelo placar de 59 a 56.

Com o resultado a equipe segue com apenas uma vitória na competição e chega agora a nove derrotas no estadual.

A partida também contou com a estreia do ala pivô João Victor Mamedes, que chegou recentemente ao time. Neste sábado (03) a LSB apresentou ainda mais dois novos pivôs para reforçar a equipe: o cubano Sérgio Juan, de 28 anos e Justin Jensen, americano de 25 anos.

Além do Campeonato Paulista, o time comandando por Rinaldo Rodrigues também se prepara para disputar o Campeonato Sul-americano de basquete, que terá início no final deste mês.

(Foto: Divulgação / LSB)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo