Aniversário de 368 anos de Sorocaba atrai mais de 50 mil pessoas ao Paço Municipal

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/08/2022

Quem compareceu ao Paço Municipal, neste sábado (13), teve o privilégio de apreciar lindos momentos no céu sorocabano. Mais de 50 mil pessoas foram ao evento, que faz parte dos três dias de comemorações dos 368 anos da cidade (15 de agosto). Isso sem contar os inúmeros visitantes que acabaram não chegando a tempo de assistir às atrações, devido ao fluxo intenso dos veículos.

“Mais uma vez, estamos entregando uma festa linda à população sorocabana. É um motivo de muito orgulho quando vemos as pessoas prestigiando e gostando das atrações que foram programadas. Parabéns às nossas equipes e parceiros organizadores e aos munícipes que fazem parte desta cidade magnífica”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Desde as 12h, o Paço contou com área destinada especialmente às crianças e um Festival Gastronômico, realizado pela Pupa Eventos, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba. São mais de 50 expositores, com diversas iguarias ofertadas por meio dos food trucks. As atrações, tanto neste sábado, como domingo (14), vão até as 22h.

Ao longo do evento, também foram exibidos espetáculos musicais para todas as idades e as crianças tiveram à disposição, ainda, o ônibus do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), repleto de oficinas e atividades, além de uma feira tecnológica.

Por volta das 15h30, teve início a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha da Fumaça, que tirou o fôlego dos visitantes, com manobras superradicais. A cada looping, parafuso ou cruzamento das aeronaves, o público ia ao delírio.

Foi o caso da dona de casa Marta Diniz, 51 anos, que veio até a festa para prestigiar a Esquadrilha da Fumaça. “Gostei muito da festa e estou admirada com as acrobacias dos aviões. É algo que me deixa até emocionada”, relatou.

O engenheiro Paschoal Lousan, 38 anos, veio com a família para degustar as iguarias oferecidas e não perdeu a oportunidade de provar um lanche de hambúrguer artesanal. “As atrações gastronômicas estavam ótimas e a festa está muito bonita. Parabéns à Prefeitura.”

No fim da tarde, com mais o espetáculo natural do pôr-do-sol, o público pôde se encantar com o Balonismo de Exibição, com os balões que foram customizados para homenagear os 368 anos de Sorocaba. A atração, que arrancou aplausos dos presentes, foi realizada pela experiente equipe técnica da Confederação Brasileira de Balonismo.

Além do prefeito Rodrigo Manga, estiveram presentes os secretários municipais João Alberto Corrêa Maia (Governo e Gabinete Central), Luiz Antonio Zamuner (Cultura), Fernanda Burattini (Comunicação), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Pedro de Souza (Esporte e Qualidade de Vida). Também prestigiaram a festa o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Cancellara, e os vereadores Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, e Fábio Simoa.

Neste domingo (14), as atrações seguem das 12h às 22h. Ao longo dos três dias, o evento arrecadará alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O Paço Municipal está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. A programação completa do Aniversário de 368 anos de Sorocaba pode ser conferida no site da Prefeitura de Sorocaba: https://www.sorocaba.sp.gov.br/aniversariodesorocaba/.

Com informações e fotos da Secom da Prefeitura de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo