Sorocaba completa 368 anos com vários eventos gratuitos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/08/2022

Aniversário de 368 anos de Sorocaba tem Esquadrilha da Fumaça, balonismo de exibição, desfile cívico, shows e muitas atrações gratuitas de 12 a 14 de agosto.

E você já pode se preparar para participar, nesta sexta, sábado e domingo, da grande Festa de Aniversário de Sorocaba, que comemora, no dia 15 de agosto, 368 anos de fundação.
Para marcar o início das festividades, no dia 12 de agosto, às 19h, será realizada a abertura oficial da Festa de Aniversário de Sorocaba, com a presença do prefeito Rodrigo Manga e outras autoridades. Na sequência, a Orquestra Filarmônica Jazz SESI/SENAI Sorocaba, sob o comando do maestro Vitor Canassa, subirá ao palco do evento para uma apresentação especial, com um repertório de trilha sonora de filmes e de rock’n rol, com a participação do Duolema.
A programação festiva também contará com apresentações de música, dança, circo, espetáculo infantil, entre muitas outras atividades, incluindo demonstração de aeromodelismo, exposições de automodelismo e de carros antigos, balonismo de exibição e a participação especial do Esquadrão de
Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira, mais conhecida como Esquadrilha da Fumaça.
O Paço Municipal ainda terá uma área destinada especialmente às crianças e uma Praça de Alimentação. O Pupa Eventos somará à programação festiva, oferecendo diferentes atrações.
As atrações são gratuitas, ao ar livre, no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista. A programação ocorrerá na sexta-feira (12/8), das 17h e no sábado e domingo a partir do meio dia.
O evento também é solidário e vai arrecadar alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, do FSS.
E no domingo, dia 14 de agosto, às 8h, será realizado o Ato Cívico no Largo de São Bento, no Centro da cidade, que contará com o hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-7. Na sequência, às 9h, acontece o desfile pelas ruas São Bento e Quinze de Novembro, com a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Sorocaba, clubes de escoteiros da cidade, exército e outras participações.
Ainda no domingo, às 10h30, no TMTV, a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba – FILA, apresenta o Sorocaba Rock Concert, um concerto com os clássicos do rock de todos os tempos. A apresentação é de graça.
A programação completa você confere no nosso site www.cruzeirofm.com.br


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo